Abril: um mês comemorativo

Faz tempo que não passo por aqui!!!

Abril, apesar de ter perdido a Páscoa para março é um mês com datas bastante interessantes! Gosto dele. Neste mês os dias que mais me atraem são:
Dia 1 é o Dia da Mentira, ou como alguns preferem, o Dia do Humorismo. Este é um dia ótimo para dizermos algumas verdades que não temos coragem de dizer no dia-a-dia, afinal, vai passar como sendo mentira!
Dia 2 é o Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil, você sabia? Este dia eu acho bárbaro, afinal de conta é na infância que se deve incentivar a leitura e é por meio destas obras que os futuros cidadãos encontram a porta do mundo mágico, da cultura e da cidadania.
Dia 4 é o Dia da Verdade! Isso mesmo.... Só ficamos sabendo do dia da mentira!
Dia 7 hehehe, dia que A-D-O-R-O!!! É o Dia do Jornalista. Também é o Dia da Árvore, quem não lembra dos desenhos que tínhamos que fazer no primário? Este também é o Dia Internacional da Luta Contra o Fumo (desculpe, mas as pessoas adoram se opor a este dia!).
Dia 13, Dia do Beijo... huuummm! Vale para todos os estilo, seja o carinhosa da mamãe, o selinho, o longo, apaixonado, molhado, suave.... Também é o Dia dos Jovens e do Hino Nacional!
Dia 14 é o dia da bebida consumida por 91% dos brasileiros: o Café!
Dia 18 é o dia da pessoa mais importante do mundo: o amigo!
Dia 19 Dia do Índio. Me lembro com clareza dos trabalhos escolares, todos caminhando e girando em círculo, batendo a mão na boca...
Dia 21 é o Dia de Tiradentes. O melhor é que é feriado!
Dia 22 é o dia mundial do lugar que habitamos: o Planeta Terra!
Dia 24 é o meu dia, do Jovem Trabalhador...
Dia 28. Esse eu não podia esquecer: é o Dia da Sogra!!!!!!!

Neste mês muita gente conhecida faz aniversário, entre eles Hitler!
E por falar em aniversário hoje é o dia da Sua Santidade, o Papa. Bento 16 deve ter ganhado um bolinho com um sonoro "Happy Birthday" de George W. Bush, já que o Papa está nos EUA. Aliás, vários assuntos importantes serão abordados nesta visita, como abuso sexual por padres e as relações de violência com o Tibete.

Nenhum comentário: