Passarinhos em minha parede

Neste domingo (chuvoso e desanimado cá pra essas bandas) novos bichinhos vieram residir na minha casa. Depois dos elefantes na porta do escritório e das borboletas no banheiro, dessa vez foram vários passarinhos que invadiram a parede da minha sala.

Essa parede fica atrás do meu sofá e já tinha lá sua bossa (ela tem listras em verde claro e branco, sendo um com tinta fosca e outra em tinta brilhante), mas precisava fazer algo diferente, porém, nada definitivo. O que melhor do que adesivos? Quando quer põe, quando não quer mais é só tirar e a parede fica intacta.

Aproveitei um rolo de Contact (vinílico adesivo) comprado recentemente e fiz o poste de luz e os passarinhos. Os 'fios de luz' foram feitos com lã para tricô, também na cor preta.

Minha sala, ou melhor, minha casa é bem pequena, por isso, não posso brincar com cores fortes em toda a parede, pois parece ainda menor, então a solução é inventar moda e jogar cor apenas nos acessórios e detalhes.

Fiz os moldes do poste e dos passarinhos em sulfite e depois foi só cortar. Para prender o fio de lã na parede usei pingos de cola quente apenas nos cantos, pois os próprios passarinhos seguram o fio no meio da parede.

Para fazer este adesivo usei menos de 2m de Contact (nas Livrarias Curitiba custa R$ 11,40 o rolo com 2m). Nada mal, já que um adesivo apenas com os pássaros eu vi por R$60 (vinha uns cinco) e não tenho ideia de quanto cobram pelo poste. Ainda sobrou bastante Contact para eu fazer mais arte por aqui.

Bom, agora minha sala é assim:


Uma perede de cortina, uma parede com pássaros e listas, na parede do corredor meu painel feito com jornal (que mostrei aqui) e a outra parede é dispensável, pois tem apenas um rack com um monte de bonecos em miniatura, fotos aos montes e, claro, televisão.

Por hoje é isso, logo volto!
Beijos

Nenhum comentário: