Unhas com tela/renda

Há alguns dias, conversando com a Dara Silva (xi, esse nome tá ficando comum aqui! rs) acabei comentando sobre unhas com renda ou tela e ela disse que nunca tinha visto. Acabou que me pediu para fazer, tendo como fundo um esmalte rosa e a renda branca.

Como ia mesmo pintar as unhas, resolvi atender ao seu pedido, mas quando fui pegar a renda: cadê? Simplesmente a minha renda branca sumiu, mas, eis que vejo uma telinha, daquelas tipo véu de noiva, dando sopa! Pensei: ah, vai você mesmo!

Como fundo usei o esmalte Paúba, da Dote (duas camadas), passei uma camada do meu amado Top Coat da Ideal, coloquei a tela em cima enquanto ainda estava molhado, pressionei a tela com o palito, para que aderisse bem e apliquei mais uma camada de Top Coat, para finalizar.

Tem quem corte a renda ou tela no formato das unhas antes de aplicá-los, mas eu prefiro contar um retângulo um pouco maior que as unhas, fazer todo o procedimento de aplicação e depois, com o alicate de cutículas (que ficou praticamente sem uso) vou cortando e dando o formato exato de cada unha.

Dá trabalho? Ah, claro que dá, mas o efeito e resultado compensa! Tá certo que meu professor da academia disse que minhas unhas pareciam a da Barbie, mas tá tudo bem! rs



DICA: A melhor forma de fazer a renda/tela colar nas unhas é mesmo com o Top Coat - extra brilho. Ela não adere com esmalte incolor, base, no esmalte ou qualquer outro tipo de cola. O lance tem que ser rápido: passa o Top Coat e aplica a renda/tela na mesma hora, senão dá errado.

É possível fazer com a cor de esmalte (até sem ele) e cor de renda que você quiser. Na web há vários exemplos inspiradoradores desse tipo de unha. Olha só:












Se tiver alguma dúvida de como fazer, é só deixar aí nos comentários, que respondo!

Beijos

7 comentários:

Dara disse...

Lu... babei!

Dara disse...

Ah meu nome é lindo mesmo (kkk)

Anônimo disse...

fiz com esmalte vermelho e coloquei a renda branca esperei secar bem e finalizei com o top mas a renda ficou da cor do esmalte porque?

Anônimo disse...

fiz com esmalte vermelho e coloquei a renda branca esperei secar bem e finalizei com o top mas a renda ficou da cor do esmalte porque?

Anônimo disse...

fiz com esmalte vermelho e coloquei a renda branca esperei secar bem e finalizei com o top mas a renda ficou da cor do esmalte porque?

Anônimo disse...

fiz com esmalte vermelho e coloquei a renda branca esperei secar bem e finalizei com o top mas a renda ficou da cor do esmalte porque?

Lucimara Savi disse...

Olá. Bom, o que deve ter acontecido é que colocou a renda em cima do esmalte vermelho ainda molhado. O certo é esperar que o esmalte seque, passa uma camada de top coat, aplica a renda e novamente top coat, assim não corre o risco de pegar a cor do esmalte.

O que vc pode fazer é passar esmalte branco na renda, esperar secar e aplicá-la nas unhas.

Boa sorte!