Fama: um dos filmes do final de semana


Este final de semana foi reservado aos filmes e vou falar de uma das obras que mais gostei: Fama (Fame). O longa é uma nova roupagem do clássico musical dos anos 80. Ele mostra o desafio de jovens músicos, dançarinos e cantores enfrentam para alcançar o sucesso, isso durante o período de estudo na escola New York City High School of Performing Arts, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos.

Que eu gosto de filmes musicais isso não é nenhuma novidade, mas musical adolescente foi um dos melhores que vi. A produção mostra a diferente realidade destes jovens que esperam ser reconhecidos não apenas pela sua arte e aptidões, mas também esperam ser amados. Muita gente comentou que lembra High School Music, mas não tenho a mesma opinião, pois não começam a cantar do nada, no meio do horário do intervalo, muito pelo contrário, tudo é harmonioso.

O filme todo é excelente, mas duas cenas principais me chamaram muita atenção. A primeira é quando a mãe de Malik Washburn (Collins Pennie), descobre que ele está estudando música e ela tenta dissuadi-lo da ideia, dizendo que muitos garotos, assim como ele gostariam de ser artistas famosos. Ela lhe pergunta: - “Quem disse que você é especial?”, ele simplesmente responde: “Você!” e fim de conversa.

Outro momento muito emocionante é quando Denise Dupree (Naturi Naughton), que é uma pianista de música clássica, canta pela primeira vez no filme. Ela está em um palco, sozinha e começa a tocar e cantar a música “Out here on my own”, de Nikka Costa. A música é linda e envolvente, além, claro, da voz que é fantástica, mas o melhor é ver ela ‘nascendo’ para uma nova arte.

Bom, chega de falar! Fica a recomendação: o filme é bonito e vale ser visto!

O trailer você pode ver aqui e a música oficial do filme aqui.

Nenhum comentário: