Diplomas falsos vendidos na web

A Polícia federal desmantelou hoje um esquema de fraude de diplomas de graduação com certificação do MEC. Por R$1,8 mil era possível conseguir diploma de engenharia, direito, farmácia, enfermagem e até medicina. O mentor da fraude é um jovem de 21 anos, que foi preso na cidade de Tangará, no estado do Mato Grosso.

A ação da Polícia Federal foi realizada simultaneamente em 14 Estados brasileiros, desde a manhã deste sexta-feira (14). A Operação Cola teve 34 mandados de busca e apreensão e está sendo realizada em conjunto da Delegacia Fazendária da Polícia Federal de Mato Grosso e São Paulo junto com a Unidade de Repressão de Crimes Cibernéticos.

Os pedidos eram realizados por um fórum de discussão na internet e enviado via e-mail, mediante o pagamento. Com o responsável pelo crime, que não teve seu nome divulgado, foram apreendidos cinco computadores e material para a confecção de novos diplomas.

Se pararmos para analisar, a diferença entre estes diplomas pela internet e o que algumas faculdades entrega aos seus formandos só se diferenciam pelo valor mais elevado ao final do curso, pois o resultado é o mesmo: diploma na mão e nenhum conhecimento!

Nenhum comentário: