O dia depois do ontem...

Hoje acordei de mau humor, portanto se me vir pela rua finja que não me conhece;
Se me vir no transporte olhe a paisagem e deixe-me com os livros.
Talvez neles eu encontre algo que me faça rir ou então chorar.
Livros verdadeiros, que me falam de desprezo e invisibilidade.
Viva o Brasil! País de segregação e indiferença.
Viva o país capitalista e desumano.

Acho que hoje me dei conta que sou brasileira, acho que hoje percebi que não presto.
Não, não pense que não boto fé no Brasil e nos brasileiros apenas caiu em descrédito.
Ontem eu sorri, para o nascer do sol e o mar.
Hoje enraiveço-me da condição brasileira e do meu salário que não chega ao fim do mês.
Nem sempre sorrio e não farei isso com a missão de alguém agradar.

Queria morar frente ao mar, assim talvez eu sempre sorrisse, ou então logo me zangaria com o barulho ou então com os porcos que nele depositam seu lixo.

Tenho coisas a fazer, mas não tenho ânimo, apenas mau humor.
Espanta-se? Não seja hipócrita, já vivestes isso!
O bom é saber que assim como o sol as coisas vem e vão embora
e quem sabe o meu humor não seja um verdedeiro bem-me-quer, mal-me-quer e amanhã eu já encontre um bom motivo para sorrir, mesmo que não exista.

Nenhum comentário: