Nova Iorque terá o primeiro governador negro e cego

Após ser envolvido em investigação sobre uma rede de prostituição de luxo, o governador de Nova York, o democrata Eliot Spitzer, anunciou sua renúncia nesta quarta-feira em coletiva de imprensa.

"Eu renuncio ao cargo de governador. Durante minha vida pública, sempre defendi que todos, seja qual for a função que desempenhem, assumam a responsabilidade por sua conduta", disse Spitzer na coletiva em Nova York, ao lado da mulher, Silda.

"Eu mantenho a crença de que, como seres humanos, nossa maior glória não consiste em nunca cairmos, mas sim em nos levantarmos novamente a cada queda", disse ainda Spitzer no anúncio.

O governador deixará o cargo na próxima segunda-feira (17). Seu vice, David A. Paterson, 53--que será o primeiro governador negro do Estado-- deverá substitui-lo em Albany, ocupando o cargo até 2010, quando termina oficialmente o mandato de Spitzer.

Desde a última segunda-feira (10), Spitzer enfrentava pressão para renunciar após uma reportagem do "New York Times" publicada na última segunda-feira (10) informar que ele era cliente de uma rede de prostituição de luxo. Segundo o jornal, autoridades americanas que investigavam a rede de prostituição gravaram uma conversa de Spitzer em Washington ao contratar os serviços de uma garota de programa.

Logo após estourar o escândalo, ele pediu desculpas a sua família e ao povo de Nova York por ter violado suas "obrigações familiares", mas não citou o caso. Spitzer não confirmou nem negou a reportagem.

Ao pedir desculpas, o governador, 48, casado há 21 anos e pai de três filhas, não falou sobre renunciar, mas disse que "a política a longo prazo não é sobre indivíduos, mas sobre idéias".

Um comentário:

BRASIL disse...

São Paulo, 08 de Novembro de 2008
Postagem: Ivanildo Ferreira Silva.

Á minha opinião é que toda a cúpula
do governo estão com prolemas men-
tais, porque não se condena uma
pessoa a pagar qualquer coisa só porque ela é suspeita de ser o cri-
minoso.
Pórem se o suposto vai da criança
não for o pai verdadeiro, quem vai
pagar todas as despesas qurante os
nove meses da gravides?
A conta será paga pelo presidente Lula?.