Indicações

Devido ao meu trabalho de TCC e também por gostar muito de produções fílmicas, tendo assistido a diversos documentários e filmes. Gostaria apenas de indicá-los!


"A Divina Sarah Vaughan". (1924-1990)


O primeiro que assisti e fiquei encantada com a história e com o potencial vocal da personagem foi "A Divina Sarah Vaughan". Confesso que não sou a maior entendida e prestigiadora do jazz, mas não é preciso, o trabalho por si só é capaz de convencer até o mais leigo sobre a importância do alvo de retratação. Um trabalho recheado de belas canções que mostram seu grande potencial como cantora, além de conter diversas entrevistas com importantes nomes, como Billy Eckstine, Roy Haynes, Joe Williams e George Gaffney.


Como a maioria dos grandes cantores negros americanos, Sarah fazia parte de corais religiosos, que logo cedo ficariam pequenos para todo a sua capacidade e ela então deu início a uma promissora carreira solo até que foi convidada para integrar a banda de Earl Hines e posteriormente se unir aos revolucionários músicos do bebop.


Com sua morte em 1990, Sarah Vaughan passou a fazer parte do trinvirato composto por Ella Fitzgerald e Billie Holiday. O filme tem duração de 60 minutos, que passam rapidamente, e é em preto e branco. Uma produção que vale a pena assistir!


Sinopse:
Seu nome era Sarah, Sassy, a divina, a incomparável Sarah Vaughan. Segundo título da premiada série Masters of American Music, esta aclamada produção mostra a trajetória desta estrela do Jazz, do coro da igreja Batista à sua estréia no Apollo Theater, com destaque para suas apresentações em festivais de todo o mundo. Com cenas de performances históricas da cantora. A Divina Sarah Voughan retrata uma mulher tímida e inigualável. Amigos, familiares e músicos falam sobre esta lenda do jazz, incluindo Billy Eckstine, Roy Haynes, Joe Williams e George Gaffney.
Informações Especiais: Seleção de cenas - Menus interativos - Biografia - Discografia

Nenhum comentário: