Muito trabalho, mas muita felicidade!

Fazer o documentário sobre a Odelair Rodrigues têm me causado uma imensa alegria, pois estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas.

Uma destas pessoas é a própria Odelair, que basicamente não a conhecia e estou simplesmente encantanda com esta pessoa que certamente era o que Caetano sempre diz: iluminada!!
Odelair foi uma das maiores atrizes paranaense, que fez rádio, televisão teatro, foi cantora e principalmente fez muita gente sorrir. Com certeza muita gente ainda se lembra do bordão que ela cantava na propaganda do Café Damasco:

"Café Damasco/forte/puro/brasileiro/faz questão que o mundo inteiro dê um breque pra tomar um cafézinho...."

Uma das pessoas que tive imenso prazer de conhecer foi a grande atriz Yara Sarmento, uma pessoa incrível e inteligente.

Conheci um casal que ficará pra sempre em meu coração: José Baso e Gilda Elisa. Meu Deus, penso até não ser possível existir pessoas tão simpáticas e engraçadas! Passamos uma tarde muito agradável, com muitas risadas, emoção e café (com direito a presentinho e tudo!)

Conheci também o galã mais baixinho da história do teatro local : Esposito, ou melhor, Miguel Espósito, que venceu o 1m58 e deu beijo na boca de muita atriz! Senhor muito simpático e com muita história para contar!

Tive o prazer de conhecer Inami Custódio Pinto, uma pessoa que valeu muito a pena ter encontrado. Um senhor distinto, com grande inteligencia e um carinho incomensurável. Infelizmente está bastante infermo, pois não são poucos os anos que tem em sua conta, mas torço para que seus dias sejam muito felizes. Ah, por sinal ele acabou de escrever um livro que se chama Folclóre Paranaense, com o qual fui presentada pelo seu autor.

Nesta produção tive o prazer de uma vista que nem todos tem o prazer de apreciar. Pude ver Curitiba do 29º andar do edifício da Galeria Tijucas! Puxa vida, como foi grande a felicidade de ir entrevistar o Chacon (sósia do Roberto Carlos) e ainda ter acesso a uma visão maravilhosa de um fim de tarde em Curitiba. Deus, como este homem conhece gente!

Tive contato também com o atror Marco Zeni, Batata, que criou o Espaço Cultural Odelair Rodrigues. Com certeza uma pessoa que merece cumprimentos por ter lembrado de uma pessoa tão especial quanto Odelair ao dar nome ao local, isto enquanto ele ainda vivia, pois aqui no Brasil as pessoas são mais valorizadas ao morrer!

Além das filmagens do documentário estou fazendo oficina sobre o assunto com Roberto Pitella, um homem muito bacana, inteligente e altamamente crítico. As noites de terça-feira tem sido agradabilíssimas, pois além do Pitellla pude conhecer gente como Luiz Renato Ribas, Marco, Bianca e tos os outros que também fazem a oficina.

Bom, como podem ver, rodar o documentário têm sido ótimo!

Esta semana fazemos a decoupage dos materiais que temos e na semana que vêm voltamos a rodar e com certeza conhecer mais pessoas importantes, não só por quem são, mas por representarem a cultura paranaense!

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: