Dia da Democracia

Hoje, dia 25 de outubro, é comemorado no Brasil o Dia da Democracia. Se olharmos no dicionário, democracia significa:
1    governo em que o povo exerce a soberania
2    sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas
Mas não apenas isso... para este blog, o ponto que mais importa é:
3     regime em que há liberdade de associação e de expressão e no qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários.

Acho que nem precisamos entrar no mérito político, já que atualmente estamos sendo bombardeardos com "democracia".

Hoje o conceito de democracia vai além dos direitos civis e adentrou também na moda, por isso, é comum vermos alguém falando que aquele produto ou roupa é democrático. Isso quer dizer que ou o produto fica bem em qualquer pessoa (altas, baixas, magras, gordas, brancas, negras, etc) ou que é acessível a todos (ricos e pobres).

Tem alguns produtos que considero democráticos e é isso que vou mostrar a vocês.

 Imagem: Eu Capricho
Acho que jeans é realmente á peça mais democrática que existe, pois sempre há um que fica bom, independente de como for o corpo. Além disso ele está em diferentes itens, há uma infinidade de modelos e cores, sem falar em preços.
 

 Imagem: Divulgação
Havainas é um produto brasileiro que está ao alcance de qualquer brasileiro. Acho difícil pensar que alguém não tenha (a menos que não goste), pois tem de todas as cores, modelos e preços. Particularmente, adoro!




 Imagem: Frescurinhas de Diva
Sapatos são democráticos! E mais, se a gente não se cuidar eles se proliferam em nossas casas, isso porque podemos gostar de vários e vários podem gostar dos nossos pés.


 Imagem: Adriane Boneck
Não é apenas pelo fato de que sempre estou com algum acessório que o acho democrático. Realmente considero que acessórios de cabelo ficam bem em qualquer pessoa e tipo de cabelo, basta escolher.



Imagem: A Demodee
Ah sim, eu acho regata branca democrática! Ela pode ser de diversos modelos, tecidos e tamanhos e ainda vai bem com calça, saia, shorts, ...

 
Imagem: Mapfre Mulher
E como não poderia deixar de ser, claro, acho esmaltes super democráticos, até porque cada vez mais as fabricantes buscam agradar suas consumidoras. Independente da cor e preço ele está cada vez mais presente nas mãos das mulheres.

Bom, mas se democracia é a liberdade de expressão, quem melhor que Lady Gaga para representá-la?

Imagem: Blog da Soh

E vocês, tem algum produto ou acessório que considerem democrático?
Beijos

Nenhum comentário: