Painel de jornal - Artesanato com material reciclável

Não faço o tipo 'ambientalista chata', mas tenho cá minhas preocupações sim com o meio ambiente. Aqui em casa separar o lixo é regra e aproveitamos os resíduos orgânicos para a horta que temos em casa (aliás, as árvores estão carregadas de amora, pêssego e ameixas).

Já faz algum tempo que reciclo algumas coisas e foi quando minha irmã estava grávida que a coisa aumentou. Fiz como lembrancinhas do chá de bebê latinhas (extrato de tomate, achocolatado e cereais) personalizadas, que ficaram uma graça e que as 'titias' da Luma adoraram.

Tenho assinatura de jornal e sempre fiquei intrigada com a quantidade de papel que fica sem uso, por isso, resolvi buscar alternativas para reutilizá-lo.


Esta luminária eu fiz há algum tempo e fica no meu quarto. Receita aqui.

Pesquisei na internet e atualmente estou fazendo um painel de jornal para colocar na parede da minha sala que vai para o quarto. Assim que eu terminar eu posto aqui como ficou. Deixo abaixo as imagens que me inpiraram.




Alguns modelos diferentes, mas igualmente lindos:



Logo volto mostrando como ficou o painel e também outras coisinhas que fiz de material reciclado!

Beijo

Um comentário:

Anônimo disse...

menina, q coisa linda!!