Dia Nacional do Livro e dica para esmalte descascado

Hoje é o Dia Nacional do Livro. Gosto muito de ler e, como não poderia deixar de ser, quero indicar dois livros. O primeiro é sobre beleza e cuidados e chama-se Beleza Sem Mistério, da Dra. Denise Steiner, que tem uma linguagem bem simples e trata de assuntos cotidianos, como cuidados para a pele, até os mais avançados e revolucionários tratamentos para rugas, celulite e espinhas. Custa em média R$ 27.



Agora, se querem um livro sobre unhas, eu recomendo o Unhas: Técnicas de Embelezamento e Cuidados Básicos com as Mãos e os Pés, do Senac. É um livro para quem quer conhecer um pouco mais sobre o assunto ou quer se atualizar. Traz entrevistas com podólogos e consultores de beleza e noções de anatomia e saúde. O custo médio é de R$ 24.



Também não posso deixar de colocar  uma dica. Na semana passada coloquei um post sobre o esmalte Búzios, da Top Beauty, lembram? (Para quem não lembra ou não viu, basta clicar aqui). No mesmo dia, eu estava correndo para um compromisso, quando bati a unha e descasquei a ponta.

Eu simplesmente detesto unha descascada (não sei para vocês, mas me remete a desleixo), então fui correndo na minha caixa de esmaltes, peguei uma esponjinha, pinguei uma gota do esmalte branco e dei pequenas e rápidas batidas em todas as unhas. É o famoso e já conhecido efeito esponjado.

Resultado: ninguém viu minha unha descascada e ainda me rendeu elogios! Meu sobrinho me disse que minhas unhas pareciam o mar com ondas!

Prós: disfarça as pontas batidas e descascados, seca super rápido, já que é pouco esmalte e o efeito é muito bacana.
Contra: não que seja o meu caso, mas já vi pessoas dizendo que sujam muito os dedos, mas para resolver isso, basta pegar um pedaço pequeno de esponja ou passar o esmalte apenas em uma pequena parte (eu não molho a esponja no esmalte, mas pincelo o esmalte na esponja).



Por hoje é isso!
Beijos

Nenhum comentário: