Outubro Rosa 2010

Aham, layout novo!

O mês de outubro já é conhecido por ser o mês da luta internacional contra o câncer de mama. Conhecido como Outubro Rosa, o movimento que começou nos Estados Unidos, estimula a participação da população empresas e entidades. Aqui no Brasil ele também muito divulgado e tem cada vez mais 'seguidoras'.



Por que estou falando disso? Simples! No último ano perdi três queridas tias para o câncer de mama e, apesar de muitas mulheres acharem desnecessário, realizar a mamografia é de extrema importância e pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Eu, apesar de apenas 23 anos, já fiz mamografia, principalmente pelo risco que corro, já que pessoas na família tiveram. A partir dos 40 anos é obrigatório realizá-la e todas têm direito de fazer gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Meninas, não sejam imprudentes, cuidem da saúde de vocês!

Apesar de ser um tema aparentemente negativo, o Outubro Rosa traz também muita beleza, como o Cristo Redentor iluminado de Rosa e este ano trouxe Carolina Herrera e suas filhas, que pela primeira vez vieram ao Brasil.


Mercedes Herrera, Carolina Jr., Carolina Herrera e Maira Caleffi
Imagem Revista Caras

Muitas empresas criam produtos para, com a renda arrecadas, ajudar na campanha, como é o caso da Avon, Havaianas, OPI e a marca da madrinha do Outubro Rosa, Carolina Herrera. Claro que nós, mulheres modernas e ousadas, não precisamos de um motivo para usar rosa, principalmente um rosa pink, mas aí está um motivo a mais para usarmos!


Nenhum comentário: