Indústria Cultural vai a Julgamento 4

Após o julgamento da indústria cultural, que teve sua absolvição, o coordenador do curso de jornalismo, Victor Folquening, elogiou os alunos que trabalharam para que o evento fosse realizado da melhor forma possível e parabenizou àqueles que não tiveram medo de trabalhar, mesmo com a precariedade dos equipamentos, que dificultou um pouco o pleno segmento do julgamento. Apesar de esta não ser a primeira vez que Folquening organiza um evento deste modelo, ele afirmou que esse foi o melhor que teve o prazer de participar e ter seu mérito por ser um dos organizadores.
Alunos de todos os períodos de jornalismo participaram dos diversos segmentos do jornalismo, como na assessoria de imprensa, produção de fanzines, programas de rádio e TV ao vivo, jornais especiais e atualização e criação de blogs. Segundo Folquening o objetivo do julgamento é "aliar teoria à prática e formar pessoas para mudar o mundo". O aluno Claudio Daniel Matos, juiz da sessão, começou o seu discurso lendo um texto de repúdio a uma publicação do tribunal, onde ele se dizia "alienado" pela mídia, quando o mesmo informa que não proferiu tais palavras.
Algumas turmas de jornalismo tiveram que vencer a falta de tempo pra a criação e cumprimento do que foi designado, mas como muitos afirmam serviu para o crescimento profissional e já serve como uma prévia para a semana de jornalismo, que será realizada no mês de outubro.

Nenhum comentário: