Produtos para mãos e unhas

Depois de dois dias sem postar nada aqui no blog por conta dos preparativos para a chegada da minha sobrinha que chega em dois meses (nem nasceu e já está dando trabalho!), hoje vou falar sobre os produtos para mãos e unhas que simplesmente amo e não abro mão de tê-los comigo.
O primeiro, que é minha grande paixão é a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas, da Granado. Eu demorei para encontrar este produto aqui em Curitiba, já que poucas lojas o vendem.Devo dizer que ele superou as minhas expectativas, pois realmente hidrata as cutículas e acaba com aquele aspecto ressecado. Ele está sendo o meu maior aliado na dura missão de parar de tirar as cutículas. Uso aproximadamente três vezes ao dia. R$ 12,50



O segundo produto da lista é o creme protetor para as mãos Luvas de Silicone, da Avon. Uso este produto há alguns anos e ele continua sendo o meu queridinho. Sou alérgica a água sanitária e, como boa dona de casa, não tem como escapar da dita cuja. Encontrei a solução para as feridas e bolhas que se formavam em minha mão passando este creme antes de manusear o produto químico. Foi tiro e queda, pois quando faço isso não tenho o menor problema. Além disso, o creme contém protetor solar. R$ 7

Para fortalecer as unhas o meu eleito é a pomada Bepantol - sim, é a mesma que é usada para tatuagens e para assaduras em bumbum de neném. Conheci o produto ao fazer a minha primeira tatuagem e fiquei sabendo que era bom passar nas unhas. Claro que testei e deu certo. Passo uma pequena camada nas unhas sem esmaltes e durmo com ela. Já tenho as unhas fortes e com bom crescimento, mas achei que melhorou. Ah! também passo nos lábios para hidratá-los. R$ 10




O Mira-Cuticle, da Avon, foi mais um dos produtinhos que apareceu na minha vida e conquistou um lugar cativo em meu coração. Passo ele diariamente nas cutículas e empurro com a tampinha mesmo. Ele está sendo o meu principal aliado para abrir mão do alicate de cutículas e os resultados são bem visíveis. Confesso que no começo não acreditava que ele realmente reduzia a cutícula, mas testei e aprovei. R$ 5


Sou viciada nos cremes de hidratação para as mãos da Natura. Tenho de Cupuaçu, de Castanha, de Cacau, de Açai e de Maracujá, ou seja, tenho todos. Uso o tempo todo! Além do cheiro super agradável, ele tem conscistência de manteiga e isso muito me agrada. Devo confessar que não gosto das embalagens de metal, mas a qualidade do produto compensa. R$ 18
Esse removedor de esmaltes da Océane Paris chegou as minhas mãos por uma amiga muito querida, a Ciça Oliveira, que passeando por São Paulo o viu e me trouxe. Simplesmente me apaixonei pelo produto, já que ele não contém acetona, ou seja, não enfraquece as unhas nem deixa elas esbranquiçadas. Ele tem um cheiro que algumas pessoas não gostam muito, mas eu simplesmente adoro, de baunilha. Em sua composição ele tem óleos, que ajudam a hidratar as unhas e cutículas. Com apenas um lençinho dá para remover o esmalte da mão toda, sem deixar manchado. Cada embalagem vem com 32 lenços. R$6,50

Um produto que usei uma vez e nunca mais larguei foi a Base Fortalecedora com óleo de orquídea da Linha de Tratamento a Risqué. É simplesmente assim, se não tiver ela eu não levo outra. Acho que ela cumpre muito bem o papel a que se destina, que é fortalecer as unhas, além disso, ela não deixa as unhas amareladas. R$ 1,99

Se a ideia é ter esmaltes brilhantes, então nada melhor para se obter este resultado do que o Nail Experts, ou Top Coat, do Avon. o roxinho - como é mais conhecido - simplesmente não sai mais da minha caixinha de produtos para mãos e unhas. Devo até contar que hoje conto com cinco produtos iguais, pois tenho medo de ficar sem, já que não é tão fácil encontrar uma revendedora do Avon. Sempre que tem promoção pelo logo dois! (rsrsrs) É válido tê-lo não somente pelo brilho, mais também porque faz com que o esmalte seque muito rápido. Uma coisa que detesto é passar esmaltes escuros e ao raspar em papel, portas, etc deixar marcado com a cor do meu esmalte. Para este problema, ele é a minha solução. R$ 2,99
Quando começou a onda dos esmaltes matte eu simplemente fiquei desesperada pois aqui no Brasil ainda não tinha produtos para dar este efeito, até que a marca Big Universo lançou o Matte Plus. Bom, moro em Curitiba e aqui as novidades demoram a chegar, por isso tive que andar bastante para encontrá-lo, mas valeu muito a pena. Hoje posso transformar qualquer esmaltes - mesmo aqueles super brilhosos - em foscos. Não largo mais. R$ 2

Vale lembrar que todos os preços que coloquei são válidos aqui em Curitiba.

E você, o que usa para cuidar das suas queridinhas?

Nenhum comentário: