Tamanhos e formatos de unhas

Sabemos que unhas é também um quesito de estilo, já que cada pessoa as mantém do tamanho, do formato e da cor que mais combinam com a sua personalidade. Eu, por exemplo, prefiro as unhas quadradas ou quadradas com cantos arredondados...

É comum as pessoas quererem saber qual o formato que está na moda, que formato combina com as suas mãos, etc. É comum também falarem que o formato quadrado quebra mais rápido (o que aprendi na prática que é verdade, já que sempre quebro os cantinhos ao digitar ou fazer outras atividades).

O melhor mesmo é que cada pessoa faça o teste com todos os modelos, para saber qual mais se adepta ao seu estilo e seu gosto, mas isso não quer dizer que não existam 'regras' de acordo com cada modelo de mão, que é chamado de proporção ideal.

Dedos curtos e grossos: unhas curtas e redondas
Dedos curtos e finos: unhas médias e ovais
Dedos longos e grossos: unhas médias e quadradas
Dedos longos e finos: unhas médias e pontudas


Vamos aos exemplos de formatos:




Independente do formato que você escolher, o importante é que todas as unhas estejam sempre do mesmo tamanho, por isso, mesmo quando uma quebra e você não quer tosar as demais, faça o uso de unhas postiças até que fique do mesmo tamanho que as outras ou então use um truque que ensinei aqui.

Nenhum comentário: