Unha quebrada, o que fazer?

Um dos grandes problemas para quem gosta de unhas é quando ela quebra. Se quebra bem na pontinha o problema não é tão grande, pois basta dar um lixadinha e nivelar as demais a ela. Agora, quando quebra muito próximo da base aí sim o problema é grande, pior é que nem sempre é possível cortar, pois pode causar um sangramento. Normalmente quando isso recorremos a pelo menos dois procedimentos: colocar um esparadrapo ou similar até que possa cortar, ou então colocar uma unha postiça por algum tempo, ou ainda ir tentando passar esmalte para ver se 'gruda'.

Além destes que eu citei (que normalmente não funcionam bem), hoje quero mostrar para vocês mais uma alternativa para este problema. Saiba o que fazer quando uma unha quebrar:

1. Cola preciosa
Coloque um pingo da mesma cola usada para fixar as unhas postiças sobre a área que rachou. Tome cuidado para não exagerar na dose, pois a cola pode escorrer e dá trabalho removê-la.

2. Papel para arrematar
Cole um pedacinho de lenço de papel macio e reaplique a cola. Modele o papel com um palito e deixe secar. Ao endurecer, o papel adere bem à unha.

3. Acabamento nota 10
Lixe com muito cuidado a superfície do papel até que ele fique lisinho. Por cima, passe uma base fortalecedora e um esmalte da cor que preferir. Se a unha ainda não estiver igualada, repita o processo uma semana depois.


Edição: Ulrica D'Orey Reportagem: Juliana Diniz Fotos: Chris Parente

Nenhum comentário: