Deixa Beijar, Sereia, Preguicinha... Saiba por que as empresas abusam cada vez mais da criatividade ao batizar os esmaltes (O Globo)


Gente, há alguns dias li uma matéria no site do jornal O Globo falando sobre como as empresas fabricantes de esmaltes estão aplicando técnicas de marketing na hora de dar nomes aos seus produtos, isso com uso com muita criatividade!

O texto explica um pouco como as empresas definem os nomes - processo que pode levar até três meses -, pois "aliam tendências de cor e de comportamento, além de novidades que surgem nas passarelas, até chegar a um nome final", diz.

Bom, acho que se não tivessem ido por este caminho, outro que me parece óbvio seria por numeração, já que uma mesma empresa pode oferecer uma paleta enorme de vermelhos, por exemplo. Além disso, é muita mais bacana dizer que pintou as unhas com Puro Glamour ao invés de rosa escuro cintilante, assim como melhor dizer que passou Obsessão, ao invés de roxo escuro!

Também li os comentários que as leitoras deixaram para a reportagem e, como bem lembraram, dar nomes criativos aos esmaltes é uma 'rotina' muito antiga em outros países, principalmente nos Estados Unidos. Mas por aqui também já algum tempo isso é usado. Quem não se lembra do bom e velho Carmin, Areia do Mar, Corpo a Corpo ou Paradise, da Risqué? Isso sem falar de esmaltes como Red New York, da Colorama; Morena Rosa, da La Pogee.

A matéria é informativa, mas não fala de nenhuma novidade. Bom, fica aí a dica da matéria! Link aqui!

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