Velhinhos que amamos!

Hoje quero falar de um assunto bem diferente: produtos que foram criados quando nossas avós ainda eram jovens, conquistaram não somente o coração delas, mas também os nossos.



O primeiro e óbvio desta lista, como não poderia deixar de ser, é o Leite de Rosas: " Leite de Rosas é o preparado ideal para os viajantes, para os que, por doença ou outra circustância qualquer não podem tomar seu banho quotidiano", anunciava a marca, mas é claro que os tempos mudaram e o slogan também, mas o que não mudou foi o gosto da brasileira por usar o produto, que ainda mantém o mesmo cheirinho, que inclusive lembra a minha avó.


A latinha azul, onde quer que ela estiver, logo saberemos que é um Nívea. Este foi um creme muito usado pela minha mãe, que por conta da minha pele seca, sempre passava em mim também. Lembro que a minha mãe ficava com o rosto brilhando e eu achava lindo! Hoje as coisas mudaram: eu não passo mais Nívea no rosto - por conta do excesso de oleosidade - e não compro mais de latinha, mas em embalagens de 400ml.

Quem não se lembra do vidrinho cilíndrico, de tampa vermelha e conteúdo amarelo? É claro que estou falando de Neutrox, que foi líder na área de produtos para cabelo de 1972 até 1997. Lembro que sempre achei que dentro do vidro tinha gemas de ovo (?!) até que um dia não resisti e coloquei na boca! Descobri duas coisas: primeiro que não eram gemas e segundo que não era bom!

Granado é uma marca que uso até hoje, aliás a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas é um dos produtos mais famosos e citados nos blogs de unha. E pensar que a marca foi fundada em 1870! De lá para cá foram muitos os produtos lançados que conquistaram os nossos corações!Dá para imaginar que a marca era a predileta de Rui Barbosa e da Família Real Brasileira?


A latinha laranja ainda é famosa em todo o país e em qualquer farmácia é possível encontrá-la. Trata-se de Minâncora! Já vi diversos tipos de aplicação para a pomada: passar no rosto para combater cravos e espinhas, passar nas exilas para combater os maus odores, clarear a pele e combater a assaduras. O produto está no mercado há quase 90 anos e acredito que meus netos ainda poderão conhecê-los (e olha que nem estou planejando um filho).


Lançado em 1960, o Leite de Colônia é até hoje muito usado por homens e mulheres para remover as impurezas da pele e tirar maquiagem. Eu não fico sem o meu vidrinho em casa, que é utilizado todos os dias ao retornar para casa, mesmo ardendo os meus olhos!


Batom brilho Moranguinho, esse era o meu sonho de consumo quando criança! Lembro que quando eu ganhei um, passava a cada minuto, pois eu comia tudo, já que é doce! Ele ainda é vendido e para mim ainda possui aquele ar lúdico de sempre!

Será que me esqueci de algum?

Nenhum comentário: