Unhas decoradas

Atualmente não sou adepta das unhas decoradas, mas devo confessar que num passado não muito distante isso era totalmente ao contrário. Apesar de não usar em minhas unhas este tipo de trabalho, minha mãe e minhas duas sobrinhas adoram, por isso ainda coloco em prática.

Ontem fiz uma coisa que há muito não fazia: unha com motivo de oncinha e mais: nas minhas próprias unhas. Fiz apenas no anelar de cada mão e o resultado me agradou.

Na internet é fácil encontrar vídeos que mostram como fazer este trabalho, como aqui.

No mundo da moda "nail" a novidade é não apenas fazer unhas artísticas com esmaltes ou tintas (como de tecido que são bastante usadas), mas fazer apliques nelas, a la Lady Gaga. E isso não quer dizer pequenas pedrinhas , mas grandes "detalhes".


Essa moda é muito mais forte em países como Japão (onde as mulheres são conhecidas por sua modernidade) e China. Há um site muito bacana, o Kawaii Nails, que tem milhares de ideias para as unhas e também faz a venda destes "acessórios".

Uma moda que surgiu recentemente foi o aplique de renda nas unhas, isso mesmo, renda! Igual a que temos em roupas, sapatos e acessórios. Aqui tem um passo a passo de como fazer isso.


Bom, voltando ao gosto da minha mãe e sobrinhas por unhas decoradas, meus mais recentes trabalhos foram unhas com morango, abelha e borboleta. Dicas de como fazer você encontra aqui, aqui e aqui.

Outra coisa muito usada é "carimbo nas unhas" ou stiker, mas isso é assunto para outro dia.

Por hoje é só.

Beijo

Nenhum comentário: