Seis coisas que detesto

Bom, hoje o post é para falar de algumas coisas sobre unhas que eu simplesmente detesto e acho que pessoas que realmente gostam de unhas também. Vamos lá então:

1º: Exageros! Quem me conhece sabe que até gosto de unhas compridas, mas isso aí para mim é muito exagero, além de me parecer nojento!


2º Unhas roídas! É claro que nesta lista eu não poderia deixar de colocar unhas roídas. É engraçado, mas quando criança eu roía todas as unhas até que sangrassem. Vivia com os dedos cheios de pûs. Hoje isso é uma das coisas que mais tenho nojo, inclusive a briga foi feia aqui em casa para que o meu esposo perdesse este hábito repulsivo, mas venci a guerra!


3° Unhas descascadas! Gente, podem até tentarem me explicar que isso para alguns é moda e coisa é tal, mas jamais me convencerão! Me parece coisa de gente desleixada! Uma coisa que nunca entendi direito são as mulheres que fazem as unhas apenas na sexta-feira, na segunda-feira (quando voltam ao trabalho e ao convívio da sociedade) já estão com as unhas descascadas e ficam assim a semana toda, até a próxima sexta-feira, quando farão as unhas! Como pode isso?! Pinta as unhas para ficar em casa e saem a semana toda com a unha horrível?! Unha descascada na segunda-feira é inadmissível!

4º: Pés ressecados e/ou rachados! Gente, sei que existe doenças que causam isso, mas mesmo para doenças incuráveis existem remédios paleativos. Se for o caso de doença nada melhor do que procurar um bom médico e buscar um tratamento. Pior do que doença é desleixo, pois a pessoa deixa o pé chegar nesta situação única e simplesmente por descuido. Poxa, ele aguenta todo o resto do nosso corpo, será que ele não merece ser devidamente cuidado?

5º Unhas dos pés grandes! Ah, faça-me um favor. Existe alguma belexa em deixar as unhas dos pés deste tamanho? E o que esta pessoa faz no período de inverno? Deve continuar usando tamanco, pois é impossível encontrar algum calçado no qual caiba estas enormes e nojentas unhas. As unhas dos pés, pelo menos eu e os especialistas achamos, devem ser mantidas curtas e limpas!

6° Esmalte longe da cutícula. Me desculpe quem usa e gosta, mas me irrita ver as unhas pintadas desta maneira, longe da cutícula e com um pedaço da unha aparecendo. As cariocas usam tirar o esmalte da pontinha da unhas e, apesar de eu não ser adepta, não tenho nada contra, pois até ajuda a não descascar tão rápido, mas longe da cutícula não dá!

Existem outras coisa que também detesto: esmalte cintilante nas unhas dos pés, unhas sujas e esmalte velho nas unhas.

E você, o que detesta nas unhas?

6 comentários:

DóréMila Camargo disse...

Nooossa hein mas sou igual a você!
Obrigada pela visita!
Beijos, estou te seguindo

foforeca disse...

Detesto isso tudo também!!!
Ahhh, coloquei renda nas unhas (renda verde) para um casamento que vou amanhã... vou tirar fotos e te mando se quiser.

bjks e tô adorando seu blog.

Luma Savi disse...

DóréMila, primeiro devo dizer que adorei seu nome, isso porque sou musicista e nele tem várias notas musicais! Ah, eu fiz mesmo aquela PAP que ensinou, aindo hoje vou colocar as fotos! Obrigada pela visita!

Luma Savi disse...

Foforeca, obrigada pela visita!
Quero sim que me mande as fotos, vai ser um prazer postá-las aqui no blog!

Beijos para você também e continue de olho nas postagens!

Anônimo disse...

Nossa minhas unhas são compridas mas as das fotos 1 e 5 é mt exagero!!!!

Universo disse...

boom, concordo com vc, mas sobre o item 4 vc esta totalmente enganada.. nao fale do que nao sabe, meu namorado nasceu com uma dooenca q faz os pe dele racharem.. e NAO HA REMEDIO NEM TRATAMENTO MUITO MENOS CURA.