Calças Boyfriend

Hoje resolvi falar de uma coisa que me amarro usar e que não é uma marca de esmalte ou qualquer coisa para unhas!



É a chamada calça Boyfriend, isso mesmo, calça do namorado. Algumas mulheres inclusive se apossaram das peças alheias ou do lado aposto (bom, pelo menos aqui em casa eu tenho o meu lado do guarda-roupa e o meu esposo tem o dele). A febre de usar este modelo da calça começou com as famosas e porque não dizer com Katie Holmes, nas idas e vindas dos ensaios da sua peça na Broadway, "All my sons"?

Aqui no Brasil, principalmente fora do circulo de famosas descoladas, como Adriane Galisteu, demorou a pegar esta moda, até porque uma das grandes manias das brasileiras é usar calças super justas que mostrem todos os seus atributos. Eu, em contrapartida, sempre fui mais adepta de calças largas e confortáveis, com as quais eu possa me movimentar sem ter medo de que rasgue (tá, me desculpem o exagero). Pra eu aderir a esta moda foi um pulo, assim como aconteceu com as calças Sarouel.



A calça é caracterizada por ter um gancho mais baixo, ser reta, mais larguinha, pode ter a barra dobrada ou com elástico e normalmente tem um ar pra lá de despojado. A ideia é que ela pareça grande mesmo. O mais comum é que seja jeans, porém no mercado é possível encontrá-las em tecidos mais nobres, como a sarja .

Elas são super fáceis de usar em qualquer ocasião, para isso basta trocar os acessórios. Eu costumo usar com tênis coloridos, sapatilhas e sandálias rasteiras, mas também podem ser usadas com all star, ankle boots e salto alto, desde que ele seja grosso, afinal estamos falando de uma calça bastante informal.



Para quebrar todo o lado despojado da calça, o bom é usar a parte de cima mais justas e bastante femininas ou coloridas. Dá para usar com regatas, cardigans, blazers curtos e, já que chegou o inverno, com blusas de lã. Eu gosto de usar com tecidos mais leves e femininos, acessórios como pulseiras e colares (isso é raro, mas acontece), além das costumeiras flores no cabelo ou na camiseta. Dá até para ir para uma balada, para isso basta subir no salto e coordenar com uma blusa com brilhos.

Lojas como Le Lis Blanc, M. Officer, Elus e 2nd Floor oferece uma variedade enorme de Boyfriend, mas lojas de departamento como Renner, Riachuello, C&A e Marisa, também já perceberam que a moda chegou para ficar!

Aderi e não largo! E você, o que acha?

Um comentário:

Anônimo disse...

boa para as bens altas