De novo, novamente

Esta semana recomeçaram as aulas, não vou dizer que queria voltar, sinceramente aceitaria ficar mais uns dias em casa, mas não vou negar que estou com algumas expectativas para o 6o período, principalmente que seja melhor que os anteriores. Semestre passado tivemos inúmeros problemas, com troca de coordenador de curso, professores insatisfeitos, mestres que deixaram a instituição por desacordos com a administração e mais um monte de problemas.
Agora voltamos e torcemos para que os novos professores tenham uma boa didática, conteúdo e que possamos aprender algo de bom. Os alunos são basicamente os mesmos, com um ou outro novo, com certeza teremos os mesmos problemas anteriores, com conversa demais e responsabilidades de menos, mas "toca o barco", como diz o Boechat.
É isso aí, parece que foi ontem que começamos a cursar jornalismo na UniBrasil e já estamos no segundo semestre do terceiro ano, logo seremos mais 30 profissionais lançados no mercado de trabalho com conhecimento mediano e sem prática, alguns trabalham na área, outros trabalham com coisas completamente fora do que aprendem no curso, mas é necessário pagar a faculdade e por isso a maioria aceita trabalhar no que dá. Me lembro quando estávamos no 1o semestre e o professor Angelo falou que estávamos cursando a faculdade, mas que provavelmente a maioria não passaria de garis. Na época fiquei estremamente aborrecida com o que ele disse, mas hoje vejo esta possibilidade muito clara e possível, uma vez que muitas pessoas apenas pagam as suas mensalidades e comparecem às aulas, mas não procuram crescimento intelectual, aperfeiçoamento...nào são capazes sequer de comparecer a palestras oferecidas por profissionais do meio jornalístico para terem uma visão de que caminho pretendem seguir. Para estes posso dizer apenas: coitados!!!

Nenhum comentário: